A Bitmain lançou na segunda-feira o Antminer T19, uma máquina de mineração de bitcoin mais barata, em um esforço para recuperar a participação de mercado perdida.
A empresa com sede em Pequim disse que o Antminer T19 tem poder de computação ou hash de 84 terahash por segundo (TH / s) e eficiência energética de 37,5 joules por terahash (J / TH).
O hardware mais recente é modelado após o minerador BTC mais eficiente da Bitmain, o Antminer S19, apenas mais barato. Com um hashrate de 95 TH / s, o modelo S19 custa US $ 1.785, cerca de 2% superior ao da série T19, que está sendo vendida a US $ 1.750.
“O Antminer T19 está alojado com a mesma geração de chips personalizados encontrados no Antminer S19 e S19 Pro, garantindo operações capazes e eficientes para mineração de criptomoedas”, disse Bitmain em um post no blog .
De acordo com a F2pool, uma rede global de mineração de bitcoin, o novo modelo T19 gera até US $ 3,17 de lucro por dia. Isso se compara aos ganhos de US $ 3,96 por dia para o Antminer S19. Os números são baseados em um custo médio de eletricidade de US $ 0,05 por quilowatt por hora.
O T19 estará à venda em 1º de junho, com um limite de dois mineradores por cliente “para evitar acumulação e garantir que mais compradores individuais possam comprar mineradores”, declarou a Bitmain. O novo equipamento de mineração será enviado entre os dias 21 e 30 de junho, informou o jornal.
É mais eficiente que o modelo T17 anterior, que, juntamente com o Antminer S17, falhou a uma taxa mais alta de 20% a 30%. A taxa de falha “normal” é geralmente de 5%. O Antminer T19 vem com “firmware atualizado”, ostensivamente para oferecer “velocidades de inicialização mais rápidas”.
A nova mineradora chega em um momento em que a Bitmain cedeu terreno ao concorrente emergente Microbt. O lançamento também coincide com o corte de fornecimento programado do Bitcoin de 11 de maio, que reduziu a receita da mineradora em 50% para 6,25 BTC por bloco. A metade obrigou os mineradores a procurar equipamentos de mineração mais eficientes.
De acordo com a Coinshares, a Bitmain pode ter perdido 10% de sua participação de mercado dominante em 2019, enquanto a Microbt, fabricante da série Whatsminer, continuou a vender mais energia de mineração em todo o mundo. Prevê-se que a tendência continue em 2020.
Na segunda-feira, a empresa canadense Bitfarms Ltd. anunciou a compra de 1.847 máquinas de mineração Whatsminer M20S BTC . Entregue em quatro a cinco semanas, espera-se que o hardware de mineração adicione aproximadamente 133 petahash por segundo (PH / s) à potência instalada da empresa e melhore a eficiência da computação para mais de 15 PH por megawatt.